sábado, 27 de setembro de 2014

Capítulo 40- É uma benção na sua vida!

A médica tirou sangue da bonequinha, o que com que ela abrisse o berreiro, e que aperto no coração! Acho que nunca fiquei assim antes, fiquei com uma vontade enorme de chorar. A enfermeira deu um banho nela, colocou a fralda e embrulhou-a em um paninho mais quentinho, me entregou e pediu pra eu aguardar na sala mesmo.

Isa: Ô pequena, o que eu vou fazer com você ?- seus olhinhos estavam presos em mim, sorri e dei um beijinho em sua testa, uns vinte minutos depois a médica retornou ao consultório e disse que ela não tinha nenhum problema de saúde, graças a Deus, fui liberada e saí com ela dali, coloquei-a no carro e fui para o shopping mais perto do hospital, peguei-a no colo e entramos no shopping, fui pra primeira loja de roupa infantil e fiz a festa, escolhi uma roupinha para vesti-la na hora e joguei o pano do hospital fora, e ela ficou uma boneca com a roupinha escolhida. Paguei tudo e saí com as sacolas em um braço e a pequena em outro, já tinha tomado minha decisão: iria sim adotar esse bebê, se Deus colocou ela no meu caminho, é porque algum propósito Ele tem pra mim, e sei que é bom. Vou entrar na justiça e a guarda dela vai ser minha. Já estava até imaginando transformar o quarto de hospedes no quarto da Lívia, ops, meu Deus, já estou dando até nome a ela- Mas até que você combina com Lívia- olhei pra mesma e ela riu, sorri encantada e fiquei decidida, minha pequena se chamaria Lívia. Fui pra uma loja de móveis, comprei o berço, a comoda e todas as coisas que um quarto de bebê precisa, gastei até mais do que queria, tudo seria entregue até o final de semana, e como hoje era quarta não demoraria tanto quanto eu pensei, passei em outra loja infantil, a moça me mostrou um monte de coisas e eu acabei levando tudo. O moço da loja me ajudou a levar tudo pro carro, instalou a cadeirinha tudo direitinho pra mim e se foi, coloquei-a na cadeirinha e fechei a porta, entrei no meu lado e dei partida, fui conversando o caminho todo com ela, mesmo sabendo que ela não entenderia, cheguei no meu prédio, subi primeiramente só com ela e entrei no apê-
Bia: Que isso minha filha, virou babá por um dia ?
Isa: Vocês não vão acreditar... Mas deixa eu apresentar, essa é a Lívia, nossa nova companheira
Gabi: Como assim companheira ?
Isa: Deixaram ela em uma caixa em frente a empresa- elas me olharam surpresa e ficaram de boca aberta-
Bia: Não acredito que deixaram essa coisa fofa na rua
Gabi: Esse povo de hoje é tão maldoso
Isa: Ela pode ficar aqui né ?!- sorri e elas riram-
Gabi: Por mim...
Bia: Pra mim ta beleza, essa casa precisa de uma alegria mesmo
Gabi: Vai fazer companhia pro meu filhote- sorriu-
Isa: To pensando em adotar ela
Bia: Ia ser lindo amiga
Isa: Vou conversar com a minha mãe e procurar saber como se adota um bebe no exterior- ficamos conversando mais um tempo, deixei a Lívia com a Gabi e desci com a Bia pra pegar as coisinhas que comprei, subimos, coloquei tudo no quarto de hóspedes e voltei pra sala-
Gabi: Amiga, não acha que está se precipitando demais comprando tudo aquilo ?
Bia: É verdade Isa, tu nem sabe se tem algum parente dela por ai
Isa: Eu sei gente, mas sei la, algo me diz que ela vai ficar comigo- elas balançaram a cabeça, sei que elas falam isso para me proteger, porque se a bebê não ficar comigo eu vou ficar mal, muito mal mesmo, mas é um risco que eu corro (...) Vinte dias se passaram, as coisas da Lívia chegaram no prazo certo e o quarto dela ficou linda. Conversei com os meus pais e eles me deram bastante apoio, minha mãe me ajudou a entrar na justiça pela guarda, mas para isso eu precisava de um companheiro e no momento eu não tenho, e terei que recorrer ao Neymar, contra a minha vontade.  -24/01- Acordei com o choro mais gostoso do mundo, estou completamente apaixonada por essa fase que estou vivendo e não tenho nada a reclamar, levantei cambaleando e fui pro quarto dela, peguei-a no colo, troquei sua fralda e fui pra cozinha com ela, onde as meninas estavam-
Gabi: Bom dia, mamãe- riu-
Bia: Bom diaa
Isa: Bom dia- abri a geladeira e peguei o leite da Lívia, dei pra Bia esquentar e assim ela fez, depois de pronto colocou na mamadeira e eu dei pra pequena, ela mamou tudinho, coloquei a mamadeira na pia e fui pro meu quarto, coloquei ela pra arrotar e assim que arrotou, deitei-me junto com ela, logo ela adormeceu e eu dormi logo em seguida... Despertei umas horinhas depois bem mais leve do que antes, a Lívia ainda continuava dormindo, coloquei alguns travesseiros em volta dela e fui pro banheiro, fiz minhas higienes pessoais e aproveitei pra tomar um banho rápido, saí, me sequei e me enrolei na toalha, voltei pro meu quarto, vesti uma roupa fresca, calcei um chinelo e peguei minha bebezinha no colo, fui pro quartinho dela e como fiquei com dó de acorda-la passei apenas um paninho molhado nela, vesti uma roupinha fresca também e fui pra sala- Uai, não foi trabalhar ?
Gabi: Não, passei mal
Isa: Ta melhor ?- ela assentiu- Fica com a Lívia pra mim ? Vou sair com o Júnior
Gabi: Estão voltando ?
Isa: Não, é apenas pela guarda dela
Gabi: Ok, vai lá, eu e a Lili vamos nos dar super bem- riu e eu olhei de cara feia, odiei esse apelido que deram pra ela. Dei um beijinho nela e outro na Gabi, peguei um pouco de dinheiro e saí do apê, como o lugar que tínhamos marcado era perto de onde eu morava, fui a pé mesmo, avistei ele de longe, o garçom me levou até a mesa dele e eu agradeci-
Júnior: Oi
Isa: Oi- ficamos em silencio, apenas nos olhando, mas desviei o olhar assim que senti minhas bochechas queimarem, ele deu um pequeno sorriso- Podemos começar a conversar ?
Júnior: Quando quiser
Isa: Não sei se você sabe, mas eu encontrei um bebê em frente a empresa- ele nem deixou eu terminar-
Júnior: Minha mãe e a Rafa falaram
Isa: Então, eu quero adota-la, mas pra isso eu preciso ter um companheiro, queria saber se você podia fazer isso só na audiência e quando a assistente social for la em casa
Júnior: Isabela, você sabe que eu nunca deixei de ser, quando você saiu de casa você disse que era pra eu terminar, e eu não terminei nada, portanto, ainda somos namorados- parei pra pensar e ele tem razão, falei pra ele terminar, mas ele não fez isso, porque ? aiii que droga-
Isa: Mas você pode me ajudar ?- ele bufou-
Júnior: Quando a assistente social vai la ?
Isa: Amanha a tarde, duas horas.
Júnior: Ok, as duas estarei lá.
Isa: Obrigada- ficamos em silencio- Bom, eu vou indo
Júnior: Não quer comer nada antes ?
Isa: Não, obrigada
Júnior: Eu te deixo em casa- se levantou-
Isa: Não precisa, eu vou andando- ele nem ligou pro que eu falei, colocou a mão na minha cintura e foi me encaminhando até seu carro, abriu a porta pra mim, entrei e ele fechou, deu a volta no carro e entrou do seu lado, deu partida e fomos pra minha casa. Chegamos em menos de cinco minutos, pois era bem pertinho- Obrigada- abri a porta mas ele me puxou e fechou-a de novo- Júnior, a Lívia ta la em cima com a Gabi e a Gabi não ta passando muito bem
Júnior: Elas podem esperar um pouquinho- ele se aproximou de mim, puxou meu rosto e roçou nossas bocas, para logo em seguida sua língua invadir minha boca e encontrar o que ela queria, nossas línguas se encaixaram em um bailado perfeito, uma sintonia que nunca seria perdida. Ele mesmo encerrou o beijo, mas atrás desses vieram outros, outros e outros, dei fim ao último beijo e saí do carro, olhei pra trás e o vi sorrindo, ele sabe o efeito que causa em mim e joga isso ao seu favor. Cumprimentei o porteiro e entrei no hall, chamei o elevador e logo ele desceu, entrei e apertei o botão do meu andar; abri a porta e a Gabi estava brincando com a Lívia-
Isa: Treinando ?- ri-
Gabi: Tenho que ser uma boa mãe- rimos- Isa, você sabe que vai ter que registrar ela com o seu nome né ?!
Isa: Sim, Lívia Bonilha Duarte
Gabi: E o sobrenome do Juninho ?
Isa: Nós não estamos mais juntos, Gabi
Gabi: Eu sei, mas precisa estar no cartório que ele é o pai
Isa: Depois eu vejo isso- sorri- Tem jeito de ficar mais um pouquinho com ela ? Tenho que dar uma passadinha na empresa
Gabi: Pode ir, nós estamos nos dando muito bem- sorri, fui pro meu quarto trocar o short pela calça jeans, coloquei uma sapatilha, peguei minha pasta e minha bolsa e saí de casa, desci pro G1, desalarmei meu carro e dei partida. Fui o caminho todo ouvindo Justin Timberlake, estacionei no meio fio, peguei minhas coisas e desci. Toda vez que passo pela porta da empresa, lembro do dia em que deixaram a Lívia ali, como uma pessoa tem coragem de fazer isso ? Fico indignada com umas coisas dessas.-
Isa: Bom dia
Thais: Bom dia, Isa
Mari: Bom dia, amore
Isa: Como estão as coisas ? O João ?
Mari: Está tudo bem, graças a Deus
Thais: Estamos com muito trabalho, quase não dando conta
Isa: Desculpa estar em falta meninas, mas com esse negócio da adoção eu estou ficando doidinha
Mari: Relaxa Isa, nós te entendemos
Isa: Então, me passem algumas coisinhas, quero levar alguns projetos pra casa- elas me mostraram absolutamente tudo, como ficou os projetos que terminamos, as opiniões dos clientes e todos estavam muito satisfeitos, elas me passaram uns projetos que queriam que eu fizesse, guardei tudo na minha pasta e ainda ficamos organizando algumas coisinhas, adiantamos bastante coisas, liberei elas o final de tarde e saímos pra almoçar. Colocamos todo o papo em dia, falei bastante da Lívia, que é o que eu mais venho fazendo. Rachamos a conta e fomos cada uma pra sua casa, cheguei no apê e a Gabi estava sozinha na sala- Oi, ela dormiu ?
Gabi: Sim, mamou e dormiu
Isa: Que bom, preciso fazer uns desenhos, vou aproveitar agora
Gabi: Já almoçou ?- assenti, mandei beijos, passei no quarto da Lívia e fui pro meu, sentei na mesa onde faço meus desenhos e tirei tudo da pasta, coloquei tudo espalhado pela mesa e conforme as ideias iam surgindo eu ia desenhando um pouco em cada um, olhei algumas coisas na internet, liguei pra alguns clientes pra saber exatamente o que eles queriam e só consegui terminar, mas não tudo, perto das 17h quando ouvi o chorinho da Lívia. Saí do meu quarto e fui pro dela, entrei e o rostinho dela já estava vermelhinho de tanto chorar-
Isa: Oi amor, mamãe já ta aqui- peguei-a e não senti um cheirinho muito agradável, tirei a roupinha e fralda, limpei seu bumbum e coloquei-a no berço de novo, enchi a banheira, coloquei o termômetro lá dentro e a água estava em um temperatura ótima, peguei a Lívia e a coloquei na banheira, dei um banho gostoso nela, passei pomadinha pra prevenir assadura e coloquei a fralda, coloquei apenas um body nela, penteei seu cabelo e a perfumei- Vamos papar agora ?- saí com ela do quarto e fui pra cozinha, peguei seu leite e esquentei-o com uma certa dificuldade, coloquei na mamadeira e me sentei, dei pra ela e ela tomou tudinho, coloquei-a pra arrotar e fui pra sala, ´peguei seu bebê conforto que estava no sofá e coloquei-a sentadinha ali, liguei a TV e deixei em um canal de desenho, aproveitei que ela estava quietinha pra ligar pra mãezoca.

-inicio-
Deborah: Oi filha
Isa: Oi mãe, pode falar ?
Deborah: Posso sim, meu amor! Ta tudo bem ?
Isa: Ta sim, e por ai ?
Deborah: Tudo ótimo, matriculei sua avó em uma aula de crochê, tricô e até ginastica. Acredita que ela esta adorando ?
Isa: Ah que bom, melhor ela se exercitar mesmo, trabalhar um pouquinho a cabeça
Deborah: Estou até pensando em começar a fazer- riu-
Isa: A senhora precisa de alguma coisa pra relaxar, mãe, tipo hidroginástica
Deborah: É seria uma boa, vou tentar arrastar seu pai comigo- ri- E a Lívia como está ? Estou doida pra conhecer minha netinha
Isa: Na primeira oportunidade que estiver vou praí com ela- olhei pra mesma e ela estava vidrada na Tv-
Deborah: Já se acostumou com os chorinhos de madrugada, de manhã ?
Isa: Já sim, nem reclamo mais disso e as meninas estão me ajudando bastante
Deborah: Ah sim, e você e o Juninho ?
Isa: Está tudo bem, mãe- menti- A assistente social vem aqui amanha
Deborah: Depois me conta tudo, pra que dia está marcada a audiência ?
Isa: Na sexta que vem
Deborah: O Júnior vai com você ?
Isa: Ele tem que ir- ela riu- Mas as meninas também vão
Deborah: Você ta feliz né filha ?!
Isa: To, ah sei la, acho que a Lívia é algum sinal que Deus está mandando
Deborah: É uma benção na sua vida
Isa: Vou desligar porque sei muito bem que ai já é tarde e a senhora deve estar cansada
Deborah: Estou mesmo, não parei o dia todo
Isa: Imagino- ri- Da um beijo no papai e na vovó
Deborah: Pode deixar, filha. Dá um beijo em todo mundo ai e outro bem gostoso na minha netinha- ri-
Isa: Sim senhora, beijo mãe, se cuida
Deborah: Você também, eu te amo
Isa: Eu também
-término-

Fiquei assistindo desenho com a Lívia, a Bia chegou, falou um pouquinho comigo e depois foi pro quarto. Quando vi que a Lívia estava quase dormindo, dei sua ultima refeição do dia, levei-a pro quarto e coloquei-a no berço, olhei no relógio e já se passavam das 23h, e meu Deus como eu to cansada! Parece que um caminhão passou por cima de mim, arrumei o quarto da Lívia que estava com uns brinquedos todos jogados, a cama que estava toda bagunçada, arrumei o trocador, a banheira, as roupinhas dela e tudo estava lindo, esperando pela visita da assistente social. Liguei a babá eletrônica, dei mais olhadinha nela, passei no quarto das meninas, desejei boa noite e fui pro meu. Separei meu pijama e deixei em cima da cama, peguei minha toalha e fui pro banheiro, tomei um banho relaxaaante, saí, me sequei, passei meu hidratante e voltei pro quarto, vesti minhas peças intimas e meu pijama, me deitei e ainda fiquei perambulando pelo celular. Despertei com o som estridente do meu celular, desliguei-o rapidamente, ou jogava ele na parede. Levantei cambaleando e fui direto pro banheiro, tomei um banho frio, me vesti, peguei minhas coisas, deixei na sala e fui pra cozinha, dei bom dia pras meninas e peguei o leite da pequena, esquentei e coloquei na mamadeira, fui pro seu quartinho, peguei a mesma e coloquei a mamadeira em sua boquinha, ela começou a sugar o leite e em menos de dez minutos já mamado tudo, passei um paninho no seu corpinho e vesti-a, coloquei-a no bebê conforto e fui pra cozinha, tomei meu café, escovei os dentes e saí do apê junto com as meninas, descemos pro G1 e fomos cada uma pro seu carro, coloquei a Lívia no banco de trás e entrei no meu lugar, dei partida e arranquei. Cheguei na empresa, estacionei no meio fio, peguei minha bolsa e a da Lívia e saí do carro, dei a volta e peguei minha bebezinha, entrei na empresa e fui pra sala das meninas. Elas ficaram ainda mais apaixonada pela minha filhota, entreguei os projetos que tinha terminado ontem e dei uma passadinha na sala do João, conversamos um pouquinho e voltei pra minha antiga sala, trabalhei um pouco com as meninas e antes do almoço voltei pra casa...

Olá, desculpa pelo capítulo pequeno e chato, mas essa semana não deu pra fazer muita coisa, minhas provas começaram na quarta e continuam na semana que seguinte, e estou me dedicando muito a elas porque não quero pegar recuperação lá no final. Só postei pra não ficar em falta com vocês, vou tentar providenciar a reconciliação da Isa e do Júnior, Gabi e Gil pro próximo capítulo, mas não é certeza! Me deem dicas do que vocês querem que aconteça, estou sentindo falta de muitos comentários ai. Espero que gostem, beijinhos.

36 comentários:

  1. A por favor faz eles voltarem no próximo capítulo ja quero a Isa e o Ju cuidando da Livia juntos, só acho que o Ju tem que registrar a Livia como filha dele tbm, bjusss e continua rápido♥

    ResponderExcluir
  2. Aaah que fofa a isa como mae da "lili" kkkk gostei sim CONTINUA -Maari

    ResponderExcluir
  3. Já estou aguardando o proximo capítulo pra ter essa reconciliação desses dois casais, o Júnior vai ficar babão na Lívia será? Já estou ansiosa pro próximo ❤

    ResponderExcluir
  4. To participando da fic hahaha -ouço o choro dazinimiga- MINHA XARÁ BABYY ♥ TO MAIS APAIXONADA PPR MINHA XARA DOQ A ISA PODE TER CRTZ HUASHUASHAUSHUAS. É ISSO :'D CONTINUE VIQUETORIA ♡♡

    ResponderExcluir
  5. Aiii não gostei, estava tão legal a historia ficou chata :((

    ResponderExcluir
  6. ĀQII que amor a Isa de mamãe, imaginoso que o Junior vai de apaixonar pela Lili quando ver ela *-* espero que ele e a Isa se acertem logo são tão lindos juntos *-*

    ResponderExcluir
  7. Que lindo ela cuidando da lili hahah,tomara que ela consiga a guarda dela,ela merece!
    Indica - http://euamoamarvocenjr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai cara, perfeito demais! Junta os dois, por favoooor! Adoro os dois juntos e eles juntos cuidado da Lívia, vai ser tipo, perfeito, maravilhoso, tudo! Hahaha Beijooos /Carol

    ResponderExcluir
  9. Acho que com a Lili eles podem ir ficando mais proximo sabe,coloca assim faz a reconcialição no proximo cap,mais faz passar tipo umas 2 semanas pro Jr ta mais proximo a ela e da baby,seila e daquia a mais ou menos 5 ou 6 caps faz ele pedi-la em casamente,sabe,e chama a B.M so pra "esfregar"na cara dela vai ser legal,Xonadinhaaaa pelo quarto da Lili,oque dizer desse cap PERFEITOOOOO,CONTINUE.

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiiii , espero que ela ganhe a audiência e quero que o Ju registre a lívia , quero eles juntos logo , não aguento ver eles separado tanto IsaMar com GabiMar kkkkkk ... Continuaaa rapido , e o blog da Laís desistiu ?? Espero que não

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus !!! Cada vez fico mais encantanda com a sua fic. Amo forte! Já quero o próximo

    ResponderExcluir
  12. tá cada dia melhor !!!!

    ResponderExcluir
  13. Sobre esse capítulo: perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei, continua pfv, não demora pfv, ahh seu blog é lindoo

    ResponderExcluir
  15. amoooooooor ta divo d+ continua rápido

    ResponderExcluir
  16. esse blog eh foda demais !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Continua amor, ta lindo *-*

    ResponderExcluir
  18. Aii ta muito bom Vic, cada dia melhor, já quero eles juntos e a Isa tem que conseguir a adotar a Lívia que eu já to apaixonada @Njr_MeuAnjo

    ResponderExcluir
  19. continuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua logo!

    ResponderExcluir
  20. MDS MDS MDS !! QUE PERFEITO ,CONTINUA CONTINUA !!

    ResponderExcluir
  21. Posta rápido por favooooor! To necessitada já! Hahahahah

    ResponderExcluir
  22. tem como não se apaixonar? *--------------* tu escreve MUITO,parabéns

    ResponderExcluir
  23. perfeeeeeito meu, continua logo pfvrrr *-*

    ResponderExcluir
  24. continua... continua... continua.. continua... continua... continua... continua..

    ResponderExcluir
  25. Continua Pfv Amei Veio '

    ResponderExcluir
  26. perfeitoooooo.maaaaaaais muito bom

    ResponderExcluir
  27. QUERO O PRÓXIMO CAP LOGOOOO

    ResponderExcluir
  28. aha toop,toop!!! continua!!!

    ResponderExcluir